Florestal


Descrição

A Linha Florestal Noma foi projetada para ter a maior capacidade de carga no transporte de toras de madeira reflorestada. O resultado é um produto que se tornou referência no setor. Quando carregado, a tara mais leve permite transportar maior carga líquida, aumentando a rentabilidade para o transportador. Quando vazio, a tara mais leve diminui o tempo no retorno, diminui custos com pneus e combustível e resulta no aumento no número de viagens.

Levando em consideração as exigências de um implemento "fora de estrada", o chassi é mais resistente e flexível, para suportar as torções que o implemento sofre. O sistema de travessas ajuda a absorver os impactos, tornando o chassi mais robusto e menos sujeito a manutenções.

Os fueiros são mais leves e resistentes, seu sistema de fixação ao chassi por parafusos flexibiliza o carregamento conforme a necessidade, permitindo o reposicionamento para se adequar ao tamanho das toras.

A região do pino-rei do semirreboque Florestal Noma conta com uma janela de inspeção para que haja maior facilidade nas manutenções preventivas.

O sistema elétrico utilizado nos implementos da Linha Florestal Noma oferece maior tranqüilidade no transporte e durabilidade dos componentes, devido utilização de LED's ao invés de lâmpadas e também a proteção para todas as lanternas.

As interligações elétricas e pneumáticas entre os implementos estão protegidas, pois se localizam abaixo das longarinas, evitando assim o rompimento e possíveis acidentes.

A Linha Florestal Noma oferece ainda a intercambialidade entre conjunto bitrem 7,50m e tritrem 7,50m, bastando somente inserir um semirreboque intermediário. Uma flexibilidade muito importante nas mudanças nos contratos de fretes.

A busca constante pela melhoria e o desafio de ter um implemento leve e robusto, fizeram com que a Linha Florestal Noma tornasse uma referência no transporte de madeira reflorestada no Brasil.

 

SISTEMA DE AMARRAÇÃO

A amarração das toras pode ser feita através de catracas mecânicas ou cilindros pneumáticos. As catracas foram reforçadas e reformuladas para maior funcionalidade e facilidade na amarração da carga. O cilindro pneumático mantém o aperto da carga, conforme a acomodação das toras de madeira, durante o transporte.

 

FIXAÇÃO DOS FUEIROS

Os fueiros são fixados por parafusos com um excelente nível de resistência. Isto flexibiliza o carregamento conforme o tamanho das toras, agilizando a carga e descarga. Em caso de tombamento, os parafusos quebram e não danificam o chassi, ao contrário do material soldado. PATENTEADO NOMA.

 

CHASSI

O novo formato arredondado do chassi possui menos pontos de tensão, deixando-o ainda mais resistente.


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